Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, do canal de TV TyC Sports, o Botafogo fez uma proposta de empréstimo por uma temporada ao atacante Milton Caraglio, de 28 anos, que está no Tijuana, do México. Nesta oferta, o Glorioso teria estipulado também um valor de compra futura.

Ainda de acordo com o próprio jornalista, a intenção do Tijuana é negociar o atacante para o Atlas, também do México. Mas, ao responder uma conta brasileira em seu Twitter, Merlo disse que a possibilidade de Caraglio ir para o Botafogo é “muito concreta”.

Na temporada 2016/2017 do Tijuana, Caraglio fez seis gols e deu oito assistências em 31 partidas. O clube chegou até as semifinais do Clausura, sendo eliminado pelo Tigres, após terminar a primeira fase na liderança. No Apertura, o Tijuana também foi líder, mas caiu nas quartas de final.

Grandalhão e valorizado

Com 1,87m de altura e dupla nacionalidade (argentino e italiano), Caraglio vale atualmente € 1,8 milhão (cerca de R$ 6,5 milhões) segundo o site especializado Transfermarkt. Ele chegou a ser convocado para a seleção argentina em 2008, quando esta era comandada pelo ídolo Diego Armando Maradona.

Milton Caraglio, do Tijuana, teria recebido proposta do Botafogo

Milton Caraglio é o camisa 9 do Tijuana, do México (FOTO: Divulgação)

Além do Tijuana, Milton Joel Caraglio já atuou também por Rosario Central (clube que o revelou), New England Revolution (EUA), Rangers (CHI), Pescara (ITA), Arsenal de Sarandí (ARG), Vélez Sarsfield (ARG) e Dorados (MEX).

No meio do ano passado, ele chegou a negociar com o São Paulo, mas sua contratação foi descartada a pedido do técnico Edgardo Bauza (relembre e ria um pouco no vídeo abaixo).

Fonte: Redação FogãoNET