O lateral-direito Fernando está por detalhes de se tornar jogador do Lille, da França. Nesta quinta-feira, depois de imbróglio na negociação, o jovem do Botafogo viajou para a França para realizar exames médicos e, no caso de ser aprovado, assinar um vínculo com o clube francês.

Um acerto verbal entre o Botafogo e o Lille havia sido feito ainda no fim de julho. No entanto, após a chegada de Zé Ricardo, Fernando teve algumas oportunidades nos treinos dos profissionais e foi observado mais de perto pelo treinador, que já o conhecia – e o admirava – dos tempos de base.

O negócio se dará por empréstimo até o fim de junho de 2019, com valor fixado de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) por 80% dos direitos do lateral-direito. O restante, 20%, ficará para o Botafogo, que visa lucrar ainda mais em uma hipotética venda futura de Fernando, de 19 anos.

Fernando, atualmente, tem vínculo com o Botafogo até 31 de dezembro de 2020. Desde 2014 no clube carioca, chegou a ser integrado aos profissionais no ano passado, pelo então técnico Jair Ventura, por necessidade no setor, mas deixa o Glorioso sem ter atuado nos profissionais – apenas pelo time sub-23.

Fonte: Terra