Um dia para não nunca se esquecer! É isso que esta sexta-feira (15/03) vai representar para o jovem zagueiro alvinegro Glauber. Os motivos? São pra lá de especiais: A renovação de contrato com o Glorioso até dezembro de 2022 e o convite feito pela CBF para integrar o grupo da Seleção Brasileira principal, durante o período de trabalhos na Europa.

Glauber viajará para Portugal já neste sábado (16/03) e se apresentará à equipe de Tite no domingo (17/03) para na segunda-feira (18/03) iniciar a rotina de trabalhos com a Seleção, visando os amistosos contra o Panamá (no Porto) e contra a República Tcheca (em Praga), nos dias 23 e 26 de março respectivamente.

Motivado por uma felicidade grandiosa, o zagueiro alvinegro de 18 anos comemorou as boas notícias e garantiu muito trabalho para justificar tais reconhecimentos.

– Estou até sem palavras para descrever esse momento. Primeiro pela renovação com o Botafogo, clube que me ensinou tudo, onde estou desde 2013 e que eu tenho um carinho enorme. Essa renovação me deixa muito feliz, é um sinal de que o meu trabalho está sendo valorizado. Então, vou seguir me dedicando para retribuir tudo isso algum dia. E agora esse convite para participar da rotina de treinos da Seleção nos amistosos, é uma sensação espetacular. Estou muito feliz. Vai ser uma experiência incrível para a minha carreira, espero aproveitar da melhor forma possível. – contou.

Um dos destaques da equipe alvinegra na Copinha desse ano, Glauber, apesar de ainda muito jovem, já é figura frequente nos treinamentos da equipe de Zé Ricardo, além de ter sido relacionado e ter ficado no banco em algumas oportunidades.

– Aqui no Botafogo, nós (jovens) ganhamos muitas oportunidades. O professor Zé Ricardo conversa muito com a gente e passa muita confiança durante os treinos e os jogos. Acredito que isso também ajuda nesse nosso processo de subida, mas eu estou muito tranquilo, quero estar sempre ajudando o clube seja no Sub-20, no profissional ou até mesmo representando pela seleção. – finalizou o defensor.

Fonte: Site oficial do Botafogo