Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Flu e Botafogo testam público e disputam atenção até com Carnaval de rua

0 comentários

Compartilhe

A dificuldade em levar público aos estádios no Campeonato Carioca será testada às 16h deste domingo por Botafogo e Fluminense. Os rivais fazem clássico pela décima rodada do Campeonato Carioca e terão a concorrência, por exemplo, os cerca de 50 blocos que desfilam no Rio de Janeiro no mesmo dia. O Alvinegro tem em média 1.600 pagantes em seus jogos como mandante, enquanto o Tricolor lidera a competição neste quesito com 9.049 por partida.

Até mesmo para atrair o público para o duelo, o mandante Fluminense estipulou preços mais baixos que os dos recentes clássicos do futebol carioca. Torcedores podem comprar bilhetes por R$ 20 (meia entrada dos setores norte e sul). Sócios do Tricolor ainda têm direito à entrada franca. Bem diferente do confronto entre Flamengo e o time das Laranjeiras, quando o Rubro-negro cobrou R$ 100 e revoltou os tricolores.

“No momento em que o torcedor comparece, isso reflete dentro de campo. Estamos bem no campeonato. Sem duvida alguma estamos esperando um bom público no próximo domingo. Espero mais que nunca que o torcedor possa comparecer. Espero, sim, um grande número de torcedores”, disse otimista o técnico do Fluminense, Renato Gaúcho.

Com 12 pontos, o Botafogo tentará manter-se vivo na competição contra o líder Fluminense, que já conta com 22 pontos nos mesmos nove jogos. O Tricolor quer o primeiro lugar da fase de classificação para levar vantagem para as semifinais do Estadual, enquanto o Alvinegro tenta não ficar de fora da disputa pelo título.

Será difícil para Botafogo e Fluminense atraírem um bom público ao Maracanã. Durante a semana, o próprio Alvinegro e o Flamengo tiveram cerca de três mil torcedores na arquibancada, em duas das piores marcas desde a reabertura do estádio. No clássico entre o Rubro-negro e o Vasco, apenas 13.245 torcedores pagaram ingressos.

Uma das baixas para o clássico deste domingo é o time titular do Botafogo. O Alvinegro usará seus reservas no confronto, já que enfrentará o Union Española na noite de quarta-feira, no Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.  O clube tem priorizado a competição internacional desde o começo do ano.

Comentários