O Sindeclubes (Sindicato dos Empregados de Clubes do Estado do Rio de Janeiro) entrou na última semana com uma ação na 37ª Vara da Justiça do Trabalho pedindo o desbloqueio de R$ 2 milhões para pagamento de salários de jogadores e funcionários do Botafogo. Lembrando que os atletas estão dois meses sem receber e os funcionários um mês. A verba é referente ao pagamento de um patrocinador por direitos de transmissão.

O objetivo é evitar que os atrasos cheguem há três meses, o que impediria os jogadores alvinegros de tentarem na Justiça o encerramento de seus contratos. O advogado do Sindeclubes, Henrique Fragoso, explica o caso.

“A ação foi para poder pagar os salários dos funcionários do Botafogo. A juiza deferiu essa tutela, mandou depositar este valor e a Globo tinha até hoje para depositar esse dinheiro. Só que isso não aconteceu e amanhã a Globo deve cumprir a determinação dela e pagar esses R$ 2 milhões. A Globosat não cumpriu a determinação da juíza. Ela tinha até hoje para pagar e não fez isso” – declarou.

Fonte: Site da Rádio Tupi