Landau critica pichações em estátuas: ‘Foi um ato idiota’

Compartilhe:

As estátuas de Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho e Zagallo, expostas no Engenhão, amanheceram pichadas nesta quinta-feira. Os monumentos dos ídolos, localizados na parte da fora do estádio, no Setor Oeste, não têm proteção do Botafogo e foram alvo de vândalos.

zagallo estatua botafogo engenhão pichada (Foto: Thiago Lara/O Dia)
Zagallo teve sua estátua pichada na madrugada desta quinta-feira (Foto: Thiago Lara / O Dia)

O Velho Lobo foi homenageado na última terça e, mesmo assim, não escapou. Há inclusive um 13, seu número da sorte, na bola presa a seu pé. O ex-treinador não quer comentar o ato. Por telefone, um de seus filhos fez questão de avisar que não haveria pronunciamento. 

– Um ato de vandalismo desse aí, um ato idiota, de um cara que esqueceu o quanto esses jogadores foram importantes não só para o Botafogo, mas para o Brasil. O Nilton Santos é bicampeão mundial pela Seleção (1958 e 62), o Garrincha idem, o Jairzinho a Copa de 70, o Zagallo um pouco mais de tudo (quatro mundiais). É uma atitude desrespeitosa com a história do futebol brasileiro – desabafou Sérgio Landau, diretor-executivo do Botafogo.

Garrincha ainda tem um busto seu dentro do Engenhão, que permanece interditado para jogos para reparos na estrutura da cobertura. A previsão é que seja liberado pela Prefeitura apenas no segundo semestre de 2014. Enquanto isso, o Maracanã é a casa do Botafogo.

As estátuas foram esculpidas pelo artista botafoguense Edgard Duvivier.

garrincha jairizinho estatua botafogo engenhão pichada (Foto: Thiago Lara/O Dia)
Monumentos de Garrincha e Jairzinho também sofreram ato de vandalismo (Foto: Thiago Lara / O Dia)


Fonte: Globoesporte.com
Comentários