Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Landau: ‘Momento não é propício. Vamos deixar o Engenhão para o ano que vem’

0 comentários

Compartilhe

A prefeitura do Rio de Janeiro prometeu ao Botafogo que o Engenhão estará pronto para uso a partir do fim de novembro. Com obras em andamento, o Alvinegro não confia nesse prazo e já projeta usar o estádio somente em 2015. Até lá, o clube pretende manter o Maracanã como casa oficial na delicada missão contra o rebaixamento.

“Falam para o Botafogo que no fim de novembro o Engenhão estará liberado, mas eu sinceramente não acredito. Viu como estão as obras no estádio? Não vamos montar um planejamento para ter nossa casa de volta e chega na hora e fala que vão atrasar. O momento não é propício e vamos deixar o Engenhão para o ano que vem”, disse o diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau, ao UOL Esporte.

O estádio, inaugurado em 2007, passa por uma reforma necessária por problemas apresentados em sua cobertura. A prioridade do Botafogo é pedir uma indenização por conta dos prejuízos que o clube sofreu neste período em que o Engenhão está interditado. O valor não foi divulgado, mas o Alvinegro diz perder R$ 20 milhões anuais.

O Engenhão foi interditado após estudos encomendados prefeitura e o Consórcio Engenhão apontarem que falhas na cobertura do estádio poderiam causar o desabamento da estrutura. Uma empresa alemã, a SBP, concluiu que a cobertura poderia cair caso fosse exposta a ventos de mais de 63 km/h.

No período, o Engenhão foi motivo de algumas notícias ruins. No início de setembro, o Botafogo reclamou de falta de água, já que a Prefeitura parou de pagar as contas da Cedae. O Alvinegro contrata caminhões pipa desde então. No mesmo período, Bombeiros foram acionados para controlar um pequeno incêndio que na cobertura, mas sem maiores danos ás obras.

Comentários