O namoro entre Botafogo e Madson iniciou no fim de 2018, quando o clube carioca entrou em contato com o estafe do lateral-direito e o clube gaúcho para manifestar o interesse no atleta. E, depois de um tempo escanteado, o negócio voltou a esquentar, com a possibilidade de um acerto já nos próximos dias.

Depois de ser relacionado para os dois primeiros jogos do Grêmio em 2019, e não ser utilizado por Renato Portaluppi, Madson ficou de fora da relação da partida diante do Juventude, a ser realizada na noite desta segunda. Leonardo Moura e Leo Gomes foram as opções do treinador para a lateral direita.

O LANCE! apurou que o Grêmio já informou a Madson que irá procurá-lo na reapresentação do elenco, após o jogo desta noite, para passar o que foi proposto pelo Botafogo, que deseja trazê-lo de imediato, por empréstimo.

No início do ano, Madson mostrou resistência quanto à abordagem do Botafogo, pois gostaria de brigar pelo espaço na equipe tricolor. Agora, segundo informações iniciais do jornalista Thiago Franklin, o cenário voltou a ser favorável para o Botafogo, confiante no acerto com o jogador, indicado pelo técnico Zé Ricardo – a dupla já trabalhou no Vasco, em 2017.

O acerto está pelos detalhes quanto ao pagamento do salário de Madson, que concorreria com Marcinho, hoje titular e único no setor. Uma concorrência para a posição, ainda com o volume de jogos, é vista com bons olhos internamente.

Fonte: Terra