O lateral-esquerdo Lucas Ribeiro, de 17 anos, deixou o Botafogo e aceitou uma proposta do arquirrival Flamengo enquanto negociava a assinatura de seu primeiro contrato profissional, informou o jornalista Wellington Arruda.
Lucas vinha atuando pela equipe sub-20, mesmo ainda com idade para a categoria sub-17. Em 2020, o jogador fez 15 jogos pelo time de juniores, oito pelo Brasileiro e sete pelo Estadual, com um gol marcado.
Por meio de nota, o Botafogo confirmou a saída do jogador e relatou que houve um “leilão” em torno de Lucas feito por seus novos empresários. No entanto, não confirmou que o novo clube seria o Flamengo.
Confira a nota do Botafogo:
O Botafogo confirma a saída. Há um tempo, as partes negociavam e o atleta recebeu uma proposta de contrato profissional. Entretanto, no meio deste processo, houve uma troca de empresários e, neste momento, foi comunicado que o atleta possuía propostas de outros clubes.
Neste cenário, iniciou-se um “leilão” promovido por empresários e o Botafogo decidiu não prosseguir com a negociação.
O departamento de futebol de base do Botafogo repudia veementemente tais práticas, segue trabalhando firme em formar atletas para a equipe profissional e reforça que não fugirá de sua metodologia por influência de terceiros.