Lazio dificulta liberação e uruguaio Emiliano Alfaro fica mais distante do Botafogo

Compartilhe:

Com a má fase de Bill, o Botafogo vem buscando novos nomes para o ataque. A principal opção até o momento era o uruguaio Emiliano Alfaro, que joga na Itália pela Lazio, mas se antes ele parecia próximo do acerto, agora a situação mudou. Os representantes do jogador de 27 anos vêm negociando a liberação com o clube de Roma, mas sem sucesso até o momento.

“O Alfaro é um nome muito interessante. Ele é um jogador de experiência internacional. Mas o Lazio está dificultando. Eles fizeram um investimento significativo no atleta, e pessoalmente eu acho um pouco difícil que ele consiga ser liberado. A ideia do Botafogo foi buscar algum tipo de empréstimo para que ele pudesse vir para o clube. Os empresários dele estão tratando do assunto, e estamos aqui na expectativa. Existem outros clubes interessados também”, explicou o presidente Carlos Eduardo Pereira ao site ‘GloboEsporte’, lembrando que os italianos pagaram cerca de US$ 3 milhões em 2012 pelo atacante, e não querem liberá-lo de graça.

Parceiro de Luís Suárez e Edinson Cavani no Uruguai que disputou o Mundial Sub-20 de 2007, Alfaro se destacou no San Lorenzo e acabou comprado pela Lazio. Ele estava na temporada passada emprestado ao Liverpool de Montevidéu, onde foi revelado, e marcou 20 gols na segunda divisão uruguaia.

A busca por um centroavante, porém, não vai acabar, embora esbarre nas dificuldades financeiras que vive o Glorioso. “O Botafogo procura atender aos pedidos da comissão técnica, mas o momento é muito difícil e temos um orçamento que precisa ser respeitado. Somente se, de alguma maneira, surgir uma brecha dentro do nosso orçamento, poderemos fazer alguma investimento. Mas o clube está sempre aberto a oportunidades. No momento, temos uma faixa salarial bem determinada e já temos um número grande de atletas no nosso plantel. Mas se surgir alguma oportunidade, quem sabe?”, completou o presidente.



Fonte: FutNet
Comentários