Nada de Vasco da Gama. O meia chileno Leo Valencia desembarcou na tarde deste domingo no Rio de Janeiro para assinar com o Botafogo. O jogador vai realizar exames médicos nos próximos dias e, assim que for aprovado, firmará contrato por três temporadas com o Glorioso.

Aos 26 anos, Leo Valencia acabou de ser vice-campeão da Copa das Confederações pela seleção do Chile. Ele chegou ao Rio com uma mochila da seleção de seu país, acompanhado do empresário Fernando Felicevich. André Cury, empresário brasileiro que intermediou a negociação, também virá para o Rio para fechar os detalhes.

Leo Valencia não quis falar com a imprensa no local por ainda não ter assinado contrato. Por pouco, ele não encontrou no aeroporto com torcedores do Botafogo que voltavam de Montevidéu, onde o Glorioso venceu o Nacional pela Libertadores.

Mais reforços?

Valencia é o primeiro dos três reforços que o Botafogo vai anunciar para a sequência da temporada. Além dele, já há acordo com o atacante argentino Andy Ríos, do Defensa y Justicia, que deve chegar esta semana. O terceiro seria Luciano, do Corinthians, mas a negociação ainda não está sacramentada.

Fonte: Globoesporte.com, Redação FogãoNET e Twitter Botafogo News