O ​Botafogo tem conseguido se reabilitar no Campeonato Brasileiro, tendo alcançado a sétima colocação atualmente, cinco pontos atrás do Flamengo, terceiro colorado. A evolução do time nas mãos do treinador Barroca é consistente e a boa fase tem deixado os torcedores botafoguenses bastante esperançosos para terminar o ano em uma competição internacional. Voltar a Libertadores é o grande sonho da diretoria alvinegra.

Se dentro de campo o Fogão está indo bem, fora dele a situação continua complicada: os dirigentes do clube carioca trabalha diariamente para pagar os salários atrasados dos jogadores e funcionários do clube. Vender um atleta seria essencial para equilibrar as finanças do Bota pelo menos até o final do ano. Recentemente, o Colo-Colo procurou o Alvinegro para contratar um jogador.

Segundo informações dos canais Fox Sports do Chile, Leo Valencia está na mira dos chilenos. O meio-campista está com o futuro indefinido no Botafogo e a cúpula botafoguense vê com bons olhos uma venda. Um empréstimo até descartado, já que o clube carioca precisa fazer caixa com a eventual transação. O meia já sabe da procura do Colo-Colo e teria autorizado a negociação entre os dois clubes.

O atleta chegou com grande expectativa no Fogão, mas não conseguiu render o esperado e chegou a ser vaiado em algumas ocasiões pelos torcedores. O meio-campista não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro e vem oscilando desde o ano passado com a camisa alvinegra. Até por isso, foi colocado na lista de negociáveis do Botafogo e é cotado para deixar o clube ainda nessa janela de transferências.

Fonte: 90min e Fox Sports Chile