A Ponte Preta ganhou mais um concorrente na briga pelo atacante William Pottker, destaque do Linense na disputa do Campeonato Paulista. Assim como a Macaca, o Botafogo encaminhou uma proposta ao Figueirense para contar com o jogador de apenas 22 anos.

As duas ofertas, por compra em definitivo, estão na mão do Figueirense e do empresário do jogador. O Botafogo entrou na briga pelo jogador nesta semana e pode reeditar a dupla de ataque do Linense no Paulistão, já que acabou de contratar Anderson Aquino, que também defendeu o Elefante.

Com um estiramento muscular na coxa direita, o atacante de deve retornar aos trabalhos apenas daqui a três semanas e a expectativa é de que até lá ele tenha definido sua situação. O Figueirense é dono de apenas 10% dos direitos econômicos do atacante e o restante pertence a Elenko Sports, parceira do Furacão e também da Macaca. Por isso, uma transferência para o clube campineiro não está descartada, mesmo com interesses do Botafogo.

Natural de Florianópolis, William Pottker foi revelado nas categorias de base do próprio Figueirense, mas teve muitas poucas oportunidades no time principal, tanto que chegou a ser emprestado para Ventforet Kogu-JAP, Red Bull Brasil e Braga-POR, além do Linense, clube que defendeu em duas oportunidades (2015 e 2016).

Fonte: Futebol Interior