Com grande atuação do goleiro Torrico, o San Lorenzo empatou em 0 a 0 com o Vélez Sarsfield fora de casa, neste domingo, e conquistou o título do Torneio Inicial Argentino. Assim, o Ciclón caiu no Grupo 2 da Libertadores, a chave que o Botafogo vai integrar caso elimine o Deportivo Quito na fase preliminar. O primeiro jogo do Glorioso na fase de grupos, se passar, será justamente contra o San Lorenzo, no Maracanã.

Time do Papa Francisco, San Lorenzo é uma equipe de tradição na Argentina e conquistou seu 15º título nacional – lembrando que lá são disputados dois torneios por ano. A equipe joga no estádio Nuevo Gasómetro, com capacidade para cerca de 44 mil pessoas.

Comandada pelo técnico espanhol Juan Antonio Pizzi, a equipe conta com jogadores de renome no mercado sul-americano e até europeu. Destaque para o camisa 10 Leandro Romagnoli, de 32 anos, com passagens pela seleção da Argentina e pelo Sporting Lisboa, de Portugal.

Outros destaques são o volante paraguaio Néstor Ortigoza (que não é aquele ex-Palmeiras), o atacante uruguaio Martín Cauteruccio, o zagueiro argentino Santiago Gentiletti e o meia Ignacio Piatti (ex-Lecce e Saint Étienne).

Campeão da Copa Sul-Americana, o Lanús vai jogar a fase preliminar contra o Caracas, da Venezuela. Assim, Boca Juniors e River Plate estão fora da Libertadores-2014.

Fonte: Redação FogãoNET