Mesmo após a reformulação do elenco após a disputa da Série B de 2015, o Botafogo começou o ano sob desconfiança da torcida. No entanto, as vitórias no Campeonato Carioca acabaram com as dúvidas em General Severiano. Nesta quarta-feira, os alvinegros vão tentar os 100% de aproveitamento contra o Macaé, que ainda não pontuou no Estadual.

O técnico Ricardo Gomes segue em busca de formação ideal e confirmou o meia Demian Lizio entre os titulares. Com isso, Luís Ricardo voltou para a lateral direita e Diego foi para o banco. No restante, a escalação é a mesma dos últimos jogos.

A principal preocupação do comandante alvinegro são as bolas aéreas. O Botafogo sofreu neste início de ano com este tipo de jogada e trabalha durante todos os treinos para melhorar o desempenho da parte defensiva.

“O Ricardo Gomes vem conversando muito conosco e estamos trabalhando nos treinos para que esses erros não voltem a acontecer”, disse o zagueiro Renan Fonseca.

No Macaé, o pensamento é acabar com a má fase. O time da região dos Lagos perdeu os dois jogos no Campeonato Carioca e começa a sofrer com o risco de rebaixamento. O clube vem de um descenso, na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X MACAÉ

Local: Estádio Los Larios, em Xerém (RJ)
Data: 10 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus
Assistentes: Luiz Antonio Muniz e Thiago Rosa de Oliveira

BOTAFOGO: Jéfferson, Luís Ricardo, Renna Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Gegê, Demian Lizio e Gervasio Nuñez; Luís Henrique (Ribamar)
Técnico: Ricardo Gomes

MACAÉ: Willian Alves, Gedeilson, Kleber Viana, Thiago Cardoso e Ebert; Wagner Carioca, Luis Mário e Dos Santos, Marques e Marquinho; Pipico
Técnico: Toninho Andrade

Fonte: ESPN.com.br