Afundado em problemas financeiros, o Botafogo tem mais um na conta. O prêmio, de aproximadamente R$ 2 milhões, referente ao quarto lugar do Glorioso no Brasileirão do ano passado foi bloqueado pela Justiça do Trabalho após pedido do Sindicado dos Empregados dos Clubes. A medida visa garantir o pagamento dos vencimentos de janeiro, que vencem nesta quarta-feira.
A liminar expedida pela 37ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, pela juíza Luciana Muniz Vanoni, saiu na última sexta-feira e pegou a diretoria do Botafogo de surpresa. Entretanto, o clube não irá se manifestar de maneira contrária à decisão da Justiça e deixará de lado a verba para que ela pague os salários dos funcionários.
De acordo com o departamento jurídico do clube, o grande problema que tem impossibilitado uma maior movimentação no mercado de transferências por parte do Botafogo é exatamente o alto número de dívidas trabalhistas com ex-jogadores e ex-funcionários. Além disso, estima-se hoje que a dívida alvinegra gira em torno de R$ 400 milhões.