Nadando em mar de tranquilidade, o Botafogo encara o Internacional neste domingo, às 17h (de Brasília), no Nilton Santos. Após três vitórias consecutivas, o Alvinegro quer mais um triunfo para escapar de vez de qualquer possibilidade de rebaixamento. Além disso, o time já sonha com uma possível classificação para a Libertadores.

Para o duelo, o Botafogo conta com o retorno de Rodrigo Lindoso, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre a Chapecoense, na Arena Condá. Ele reassume sua vaga no time titular, ocupada por Dudu Cearense na última quinta-feira

A única dúvida do técnico Zé Ricardo é no ataque. Kieza se recuperou de lesão e está disponível para encarar o Internacional. Brenner vem sendo o titular e está motivado para reencontrar o ex-time.

Provável escalação

Gatito Fernandez; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leo Valência e Luiz Fernando; Erik e Brenner (Kieza)

Principais dúvidas

A principal dúvida de Zé Ricardo é com quem será seu camisa 9. Kieza voltou a ser relacionado após quatro jogos de desfalque por conta de lesão, enquanto Brenner assumiu a titularidade no período. Ritmo de jogo ou melhor histórico de gols no Brasileiro.

Suspensos

Ninguém

Lesionados

Jean, Gilson e João Paulo

Pendurados

Moisés, Carli, Gilson, Léo Valência, Renatinho, Brenner e Erik

Retrospecto entre os dois times no Brasileiro

O Botafogo enfrentou o Internacional pela última vez no dia 29 de julho. Na oportunidade, o Alvinegro foi goleado por 4 a 0, no Beira Rio. O clube de General Severiano leva desvantagem em confrontos pelo Brasileirão. São 15 vitórias, 13 empates e 18 derrotas.

Fonte: UOL