Na busca por um atacante, o Botafogo tem à disposição Rafael Coelho. O jogador, que está sem contrato e disposto a retornar ao Brasil, foi oferecido à diretoria alvinegra, que estuda a contratação. O nome do atleta também foi apresentado ao Vasco, mas o vice-presidente de futebol cruz-maltino, Eurico Brandão, descartou o negócio.

Rafael Coelho, de 29 anos, estava no Chiang United, da Tailândia, onde disputou 20 partidas e marcou 11 gols. No Brasil, seu último clube foi o Náutico, em 2016. O atacante teve passagem pelo futebol carioca em 2010, com a camisa do Vasco, mas o melhor momento foi no Figueirense, entre 2008 e 2009, quando conseguiu ser artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Botafogo procura um camisa 9 desde a saída de Roger, que foi para o Internacional. A diretoria alvinegra já tentou a contratação de Gilberto, ex-São Paulo, e Bergson, que estava no Paysandu e acertou com o Atlético-PR. Outros procurados foram Rildo, atacante que optou pelo Vasco, e Luiz Fernando, do Atlético-GO. A lista de oferecidos teve Tréllez, do Vitória, já descartado pelo alto custo, e Anselmo Ramon, que segue no radar.

No atual elenco do Botafogo, há apenas um centroavante: Brenner. Para o lado de campo, o técnico Jair Ventura conta com Rodrigo Pimpão e Ezequiel, promovido das divisões de base. Vinícius Tanque, que seria outra opção, está a caminho do Atlético-GO por empréstimo.

Fonte: Esporte Interativo