Lodeiro coloca Vitinho no topo: ‘É o melhor atuando no Brasil’

Compartilhe:

Elogiado até pelos adversários, o meia Vitinho, de apenas 19 anos, vem ganhando cada vez mais destaque com a camisa do Botafogo nesta temporada, a sua primeira desde o início trabalhando como profissional. Com 11 gols marcados no ano, ele ainda é o jogador do time que mais vezes entrou em campo em 2013, com 37 jogos.

Tudo isso faz com que os companheiros reconheçam o seu talento publicamente. Suas atuações no Campeonato Brasileiro chamam a atenção. Antes mesmo de se firmar como titular com a saída de Fellype Gabriel, ele já despertava o interesse de clubes europeus.

– Ele é um grande jogador, vem crescendo muito rapidamente e se trata de uma coisa muito boa para a gente, que joga ao lado do melhor jogador atuando no Brasil no momento. É uma sorte ter ele no nosso grupo – afirmou Lodeiro, sem meias palavras.

Vitinho tem sido tratado como joia pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que sempre faz questão de deixá-lo livre para desempenhar seu futebol em campo, sempre com responsabilidade. Seedorf já assumiu publicamente sua intenção de ser uma espécie de tutor.

Fora de campo, o nascimento da filha Manuela ajudou no seu amadurecimento. Em 2012, ele havia disputado apenas duas partidas, uma pelo Campeonato Carioca e outra pela Copa do Brasil, sempre entrando no segundo tempo. Ainda ficou no banco em um jogo no Campeonato Brasileiro, mas não foi utilizado.

Quem o conhece há mais tempo já esperava esse sucesso. O volante Gabriel chegou ao clube em 2011, assim como Vitinho, que foi revelado pelo Audax (antigo Sendas), fica satisfeito em ver o sucesso do amigo e companheiro de time.

– Ele chegou junto comigo na base, sempre fomos próximos. Já era um jogador agressivo, técnico e que finalizava com as duas pernas. O futuro dele é brilhante. Não acho que seja uma promessa, já é uma realidade. Todos têm que melhorar sempre, mas o Vitinho tem uma qualidade enorme. Estou feliz com a ajuda que ele tem nos dado em campo – afirmou Gabriel.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários