Longas filas e queda de sistema: Maracanã preocupa Botafogo após problemas

Compartilhe:

A reabertura do Maracanã após o fim da Copa do Mundo foi uma dor de cabeça para os torcedores do Botafogo. E não só pela derrota do time no clássico de domingo. Contra o Flamengo, os torcedores que deixaram para comprar ingressos no dia do jogo sofreram com longas e demoradas filas. Muito esperaram mais de uma hora para comprar as entradas e só conseguiram entrar no estádio já com a bola rolando.

— Há relatos de torcedores do Botafogo que entraram no segundo tempo. Foram oferecidas pouquíssimas bilheterias e houve mais de uma hora de fila. Se você for eficiente, pode trabalhar com poucas pessoas (na bilheteria). Se não é ágil, tem que ampliar. A expectativa é que o Maracanã reveja o modelo, que apoiamos, mas tem que ser mais testado — explicou Sérgio Landau, diretor-executivo do Botafogo, que teme pela repetição dos problemas no sábado, na partida contra o Cruzeiro, às 18h30m, no mesmo estádio. — Se mantiverem o mesmo processo, vai ser um fracasso.

Os problemas não aconteceram só no Maracanã. Nos pontos de venda, foi constante a lentidão na venda causada pela queda no sistema operado pela concessionária.

— Um dos pontos que observamos foi que a internet teve interrupções sucessivas tanto no Maracanã quanto nos pontos de venda, General Severiano, Caio Martins e Engenhão. A quantidade de torcedores que desistiu foi muito grande — reclamou Landau.

Em nota, a Concessionária Maracanã informou que os ingressos foram postos à venda 72 horas antes da partida e que, no domingo, as bilheterias foram abertas às 10h. Destacou ainda que, no dia do jogo, foram vendidos 15 mil ingressos.

Nota da concessionária:

“Os ingressos para a torcida do Botafogo foram postos à venda 72 horas antes da partida. Neste domingo, os Alvinegros contaram com a Bilheteria 2 desde às 10h, além da Bilheteria 3 para troca de compras por internet, a partir das 14h30. É válido observar que apenas neste domingo foram vendidos cerca de 15 mil ingressos do total de 43.412 vendidos, o que contribuiu para o aumento das filas. O Maracanã volta a pedir ao torcedor para que antecipe a chegada ao estádio e, principalmente, faça a compra dos bilhetes com antecedência.”



Fonte: O Globo Online
Comentários