O Botafogo está vivendo um bom momento na temporada, com o título Carioca e as campanhas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time recebeu mais uma boa notícia. O lateral-direito Lucas reapareceu no campo quase dois meses depois de ser submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo e comprovou sua evolução.

Lucas em treino físico no Engenhão, comprovando sua recuperação (Foto: Thales Soares)
Lucas fez uma caminhada em volta do campo anexo com trotes alternados acompanhado do preparador físico Ricardo Henriques. O jogador foi submetido a uma cirurgia no local da lesão no dia 17 de julho, após se machucar na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre. Ainda não há previsão sobre ele poderá voltar a jogar nesta temporada.
Edílson tem sido o dono da posição nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e, inclusive, deu o passe para o gol da vitória sobre o Corinthians, na última quarta-feira.
Além da recuperação do antigo titular, o Botafogo trabalha a recuperação do lateral-direito Gilberto, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, e do volante Gabriel, que tem um problema na coxa direita. Eles fizeram um trabalho à parte com o preparador físico Leandro Cardoso e ainda são dúvida para o jogo com o Santos, domingo, na Vila Belmiro.
Os titulares, com exceção do goleiro Jefferson, e jogadores que participaram da maior parte do jogo-treino com o Boavista ficaram na academia. Hyuri também não participou do do treinamento técnico, que contou com poucos atletas, como Bruno Mendes e Henrique.

Lucas corre com o preparador físico Ricardo Henriques no campo do Engenhão (Foto: Thales Soares)