Que novela… Após diversos veículos da imprensa darem como certa a contratação do atacante Luciano pelo Botafogo, o jogador disse em entrevista nesta quinta-feira ao site Globoesporte.com de que não está sabendo de nenhum acerto. As declarações foram dadas em São Paulo, onde Luciano teve uma reunião com seus empresários.

Especulações saem toda hora, todo dia vejo que o Botafogo fechou com o Luciano ou que o Cruzeiro se antecipou ao Botafogo e me levou. Mas eu mesmo não estou sabendo de nada (risos). São dois grandes clubes, qualquer jogar quer jogar por eles, mas ainda não tem nada certo – afirmou Luciano, revelando o desejo de permanecer na Europa:

– Meu objetivo mesmo é ficar na Europa, todo jogador sonha em jogar lá, em disputar o Espanhol. Ainda vamos ver qual a melhor opção, o melhor projeto. Queremos fazer tudo com a cabeça tranquila, sem pressa.

Luciano com a camisa da Seleção Brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos de TorontoLuciano vestiu a camisa da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015

Luciano estava emprestado pelo Corinthians ao Leganés, da Espanha, onde marcou quatro gols em 27 jogos. O contrato com o clube paulista acaba no fim do ano, e os dirigentes já toparam liberá-lo por não fazer parte dos planos do técnico Fábio Carille. Por outro lado, o Botafogo pode ceder o zagueiro Emerson Santos em troca.

Mais concorrência por Luciano

O Cruzeiro também fez uma proposta por Luciano, que também recebeu sondagem do Atlético-PR. De acordo com o Globoesporte.com, os empresários do jogador também têm recebido ofertas de clubes da China e do mundo árabe, que não são vistas como prioridade no momento.

Fonte: Globoesporte.com