Com apenas 17 anos, Luis Henrique recebeu uma oportunidade na equipe titular do Botafogo e não a desperdiçou. Marcou dois gols, fez a jogada do quarto e foi o nome da goleada sobre o Sampaio Corrêa por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos. Nas entrevistas, o garoto mostra maturidade de gente grande e tem consciência de que este é apenas o começo.

– Foi uma estreia notável. Cheguei nos profissionais segunda-feira e todos me acolheram superbem, foi uma semana excelente de trabalho. Só tenho a agradecer a Deus e aos meus companheiros de Botafogo pelo que fizeram. Vamos com calma, treinar esses dias e ver o que vai acontecer. O professor René sabe o que faz. O futebol é uma roda gigante, às vezes você está em cima, outras está lá embaixo. Tem que manter a tranquilidade, é o início, ainda tem muita carreira pela frente – disse Luis Henrique, perguntado se seria mantido no time titular nos próximos jogos.

No intervalo, quando já havia feito dois gols, Luis Henrique já havia dado outra declaração de personalidade:

– Fico muito feliz, dois gols logo na estreia, atuando no Engenhão, não temos noção… Expectativa (em cima dele) sempre vai ter, desde pequno, é a profissão que eu escolhi e pressão sempre vai ter.

Fonte: Redação FogãoNET