Luis Henrique é diagnosticado com coronavírus e desfalca Botafogo contra o Fluminense

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luis Henrique, atacante do Botafogo, fala sobre a chegada de Kalou
Botafogo TV

O atacante Luis Henrique foi diagnosticado com a Covid-19 e retirado do amistoso de logo mais do Botafogo contra o Fluminense, às 17h, no Estádio Nilton Santos. A informação foi dada pelo técnico Paulo Autuori, em mensagem veiculada pela Botafogo TV.

O jogador de 18 anos, considerado uma das grandes promessas do clube, foi colocado em isolamento e receberá todo o apoio da comissão técnica e médica do Botafogo. Os exames foram realizados nesta sexta-feira.

– Com o compromisso que temos com a transparência, tenho que me pronunciar. Nosso atleta Luis Henrique testou positivo. E o fato de ter testado positivo nos leva a pensar o quão coerentes estamos a ser quando se tomou a decisão de se respeitar as autoridades sanitárias e por decisão nossa como instituição de num momento difícil não ter assumido riscos. Mesmo num jogo amistoso, fico feliz pelo Botafogo estar cumprindo o que as autoridades ligadas ao desporto pedem. Fico feliz de poder ser transparente. Não temos o que esconder, não é vergonha contrair Covid – afirmou Autuori, completando na sequência.

– Fico feliz em ver que o Botafogo está sendo coerente e acima de tudo responsável. Não precisamos de Vigilância Sanitária para nos fiscalizar, até porque a fiscalização só existiu quando interessava, agora deixou de existir. Vamos continuar seguindo as determinações porque é aquilo que uma instituição responsável deve fazer.

Foi por conta disso, inclusive, que a comissão técnica alvinegra chamou de volta o peruano Lecaros, que a princípio disputaria o amistoso do sub-20 do Botafogo contra o sub-23, na preliminar.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas