A Seleção Brasileira Sub-17 está convocada para o Mundial do Chile, que será disputado entre outubro e novembro deste ano. O técnico Carlos Amadeu divulgou a lista com os 23 relacionados para iniciar o período de preparação na Granja Comary nesta quarta-feira, na sede da CBF.
No dia 28 de setembro, a delegação se apresenta no Rio de Janeiro e começa os treinos no CT da Seleção Brasileira. Após quatro dias de atividades e observações, dois atletas serão desconvocados. O Brasil seguirá a preparação com 21 jogadores, mesmo número que viajará para o Chile.
A Seleção Brasileira estreia no Mundial Sub-17 do Chile no dia 17 de outubro contra a Coreia do Sul. A partida, que será disputada em Coquimbo, no Estádio Francisco Sanchez Rumoroso, será às 19h. Antes, no mesmo local, Inglaterra e Guiné, que completam o Grupo B da competição, também fazem sua estreia.
O Brasil completa sua participação na primeira fase do Mundial do Chile no dia 20, contra a Inglaterra, às 17h, desta vez em La Serena, e no dia 23, contra a Guiné, também às 17h, em Viña del Mar.
Confira a lista de convocados:
GOLEIROS
Juliano – Atlético Paranaense
Gabriel – Flamengo
Lucas – Cruzeiro
ZAGUEIROS
Léo Santos – Corinthians
Ronaldo – Cruzeiro
Éder Militão – São Paulo
Nuno – Avaí
Zé Marcos – Atlético Paranaense
LATERAIS
Kleber – Flamengo
Dodô – Coritiba
Rogério – Internacional
MEIAS
Makton – América-MG
Guilherme – Santos
Liziero – São Paulo
Andrey – Vasco da Gama
Geovane – Vitória
Lincoln – Grêmio
Matheus – América-MG
ATACANTES
Evander – Vasco da Gama
Luis Henrique – Botafogo
Eron – Vitória
Arthur – Santos
Leandro – Ponte Preta