O Campeonato Brasileiro vai chegando ao fim, e 2017 está batendo à porta. Com isso, os clubes já começaram o planejamento para a próxima temporada. No Botafogo, portanto, não é diferente. O clube está perto de carimbar a vaga para a Copa Libertadores da América.

No atual elenco, muitos jogadores têm contrato se encerrando em dezembro. Outros, porém, possuem vínculo até 2017. É o caso do atacante Luis Henrique. O acordo do jovem jogador com o Botafogo vai até maio do próximo ano. Portanto, o jogador está, a partir de novembro, livre para assinar pré-contrato com outro time.

Em setembro, Luis Henrique teve seu nome ventilado no Atlético-PR, que tentou o empréstimo do atacante, mas o clube não entrou em acordo com o Botafogo e, com isso, o jogador continuou em General Severiano buscando um espaço na equipe alvinegra. A sua última partida foi  no dia 1º de outubro, quando jogou por 12 minutos contra o Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileiro.

Nesta temporada, Luis Henrique teve poucas oportunidades. No Campeonato Brasileiro, o atacante entrou em campo em apenas cinco oportunidades. Com a saída de Ricardo Gomes, em agosto, existiu a esperança que o jogador tivesse mais oportunidades. Mas, no comando de Jair Ventura, o cenário continuou o mesmo.

Fonte: Esporte Interativo