O Botafogo vive uma situação inusitada em 2017. Com 3 laterais direitos em seu elenco, o clube de General Severiano se vê com todos os jogadores da posição lesionado em um momento decisivo, já que tem os duelos da reta final da Taça Rio e também partida importante pela Libertadores.

Contudo, o que hoje não é bom pode mudar muito em breve, já que Luis Ricardo, afastado desde o ano passado por conta de duas cirurgias, treinou com bola no último final de semana e pode voltar ainda no Campeonato Carioca.

“Acho que dá sim. Estamos caminhando. Estou correndo contra o tempo para acelerar todo esse processo. Seria bom jogar alguns jogos no Carioca para pegar ritmo e depois jogar o Brasileiro e a Libertadores para voos mais altos”, disse Luis Ricardo em entrevista ao GloboEsporte.com.

Apesar de esse ser o desejo de Luis Ricardo o próprio jogador admite que tal meta e difícil.

“É difícil falar em previsão. É no dia a dia. Depende muito de mim, da minha evolução, dos treinamentos. O treinador e a comissão técnica vão saber quando eu estiver pronto. Quem sabe antes mesmo do início do Brasileiro, alguns jogos do Campeonato Carioca? Essa é a minha intenção”.

Fora dos gramados desde o ano passado, o jogador admite ter o desejo de estender seu contrato com o Fogão.

“Não, ainda não. Mas espero que eles possam pensar nisso e estender mais um pouco. Pretendo continuar no Botafogo e, se possível, encerrar a minha carreira aqui”, disse Luis Ricardo em entrevista ao GloboEsporte.com.

Embora não tenha sido revelado pelo Glorioso, Luis Ricardo se identificou bastante com a equipe. Desde 2015 atuando no Fogão, ele chegou por empréstimo junto ao São Paulo e agora deseja encerrar a carreira no clube.

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com