O Botafogo vai enfrentar o Palmeiras neste sábado, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro, com algumas alterações forçadas. Emprestado pelo clube alviverde, Erik está fora e deve dar lugar a Luiz Fernando.

Na defesa, o capitão Carli está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Marcelo Benevenuto. Além disso, o técnico Eduardo Barroca tem uma dúvida na lateral direita: se mantém Fernando ou se volta com Marcinho.

De acordo com o repórter Edgard Maciel de Sá, do Globoesporte.com, o provável Botafogo que irá a campo terá Gatito Fernández; Fernando (Marcinho), Gabriel, Marcelo Benevenuto e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Luiz Fernando, Diego Souza e Leo Valencia.

Com uma torção no tornozelo esquerdo sofrida na derrota para o Goiás no domingo passado, o atacante Rodrigo Pimpão segue como desfalque e não viajará para Brasília. O jogador fez apenas fisioterapia na manhã desta sexta-feira, último treino no Estádio Nilton Santos antes da viagem.

Fonte: Globoesporte.com