Destaque do Botafogo neste início de temporada, o atacante Ribamar vem despertando o interesse de clubes europeus. Após marcar três gols no Campeonato Carioca e ser eleito a revelação do torneio, o jovem está na mira do Lyon-FRA.

Segundo apuração do Esporte Interativo, o clube francês demonstrou interesse em contar com o futebol de Ribamar, embora não tenha formalizado nenhum tipo de proposta. O porte físico e a velocidade do atacante de 19 anos são características que agradaram aos dirigentes do velho mundo.

Vale ressaltar que recentemente, o presidente do Glorioso, Carlos Eduardo Pereira, foi sarcástico ao responder se a joia estaria deixando General Severiano.

“Venderam o Ribamar sem falar com a gente”.

Ribamar tem contrato com o Botafogo até 2018 e uma multa rescisória estipulada em R$24 milhões. Após desfalcar a equipe de Ricardo Gomes no duelo contra o Juazeirense, na última quinta-feira (12), pela Copa do Brasil, já que estava suspenso, o atacante deve voltar à equipe no fim de semana. Isso porque, o Alvinegro estreia no Brasileirão no domingo (15), contra o São Paulo, às 11h (de Brasília). O palco do duelo será o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: Esporte Interativo