A queda na Libertadores já fez duas vítimas no Botafogo. O primeiro foi Eduardo Hungaro que deixou de ser o treinador para voltar a exercer o papel de auxiliar técnico. Em seguida foi a vez de Henrique, emprestado ao Bahia até o fim da temporada. Os dois, no entanto, não serão os únicos a ‘pagarem’ a conta. Mais gente está na fila e deverá deixar General Severiano nos próximos dias.

O caso mais certo é o de Renato. O camisa 8 tem contrato com o Botafogo até o fim de junho e já foi avisado de que não permanecerá no Alvinegro após isso. Pelo contrário, já que o clube conta os dias para poder contar com a verba destinada ao salário do atleta – aproximadamente R$ 390 mil.

Além de Renato, o Botafogo dificilmente conseguirá manter Dória e Gabriel para a disputa do Campeonato Brasileiro. A dupla está bastante valorizada e uma transferência para a Europa deverá acontecer na próxima janela de transferência. Nenhuma proposta oficial chegou ao clube até agora, mas várias sondagens já ocorreram.

“O departamento de futebol terá que abrir um espaço no orçamento. Vão sair jogadores e teremos condições de trazer outros. Na Libertadores normalmente as equipes aumentam o orçamento e nós tivemos que diminuir. O Proforte deve ser aprovado no dia 22 e temos que ter o orçamento ajustado. Ajustes foram feitos já sabemos da necessidade que virão em breve”, disse o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.

Existe a possibilidade de o Botafogo se desfazer de mais um medalhão ou de várias apostas que não vingaram até o momento. No segundo caso, o Alvinegro tentaria empréstimo buscando mais experiência aos atletas, como tem ocorrido com Octávio, no ABS-RN até o fim do ano.

“Isso passa pelo departamento de futebol. Precisa abrir espaço no elenco. Está subentendido que algumas peças irão embora. Agora, como isso vai ser feito, é com o dirigentes responsáveis por isso. O fato é que precisamos abrir espaço no orçamento, diminuir as despesas atuais para aumentar poder de contratação”, afirmou Assumpção.

Enquanto alguns deixam, outros chegam ao Botafogo. O clube resolveu as últimas pendências com o Corinthians e Emerson Sheik já é esperado para exames médicos nesta segunda-feira, quando também assinará o novo contrato. A tendência é que novos atletas também cheguem a General Severiano, mas os nomes ainda são mantidos sob sigilo.

Fonte: UOL