Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Mais presente do Rio, torcida do Botafogo empurra time: ‘Está jogando junto’

0 comentários

Compartilhe

O ano de 2014 se iniciou tratando de quebrar certos paradigmas no futebol carioca. Clube com maior torcida no Brasil, o Flamengo atualmente é quem detém o recorde negativo de pior público em uma partida na temporada: apenas 2.487 pagantes, o pior do ‘novo Maracanã’. Por outro lado, o Botafogo assumiu a liderança de presença nas arquibancadas  entre os times do Rio de Janeiro.

O Botafogo sem a seu favor o fato de estar disputando a Libertadores. Até o momento, o Alvinegro entrou em campo em duas oportunidades pela competição continental e teve bons públicos no Maracanã. Já o Flamengo ainda terá seu primeiro jogo no torneio nesta quarta-feira, quando poderá, inclusive, passar média de público do Alvinegro.

“A torcida do Botafogo compreendeu sua força e está realmente jogando junto. O que vimos nos jogos da equipe na Libertadores foi algo impressionante. Eles devem se sentir orgulhosos, pois tiveram papel decisivo para as nossas vitórias. Com eles do nosso lado, como ocorreu até aqui, seremos mais fortes”, disse o técnico do Botafogo, Eduardo Hungaro.

Até o último fim de semana, o Botafogo tem uma média de público pagante de 11.610 em seus sete jogos como mandante. As partidas pela Libertadores são decisivas para a boa colocação do Alvinegro, que vê números baixos em jogos do Carioca.

Já o Flamengo vive situação oposta, já que ainda não jogou pela Libertadores, no Rio de Janeiro, o que ocorrerá nesta quarta-feira, contra o Emelec-EQU – pouco menos de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. E apenas com os cinco duelos do Carioca, o Rubro-negro tem média de 7.772.

E os números abaixo da média aumentam a polêmica sobre o preço dos ingressos. O aumento das entradas de setores populares para valores entre R$ 80 e R$ 100 nos jogos do Campeonato Carioca coincide com a queda acentuada na média de público.

Procurado pela reportagem, o Flamengo minimizou a questão e se defendeu dizendo que sua média não preocupa e que aumentará consideravelmente após as partidas em casa pela Libertadores. E o argumento é válido, uma vez que, levada em consideração as vendas registradas até o momento, o Rubro-negro elevará a média para 11.476 de média.

O Botafogo volta a jogar no Maracanã justamente contra o Flamengo, no dia 9 de março, pelo Campeonato Carioca. Pela Libertadores, o Alvinegro terá que esperar um pouco já que os dois próximos duelos serão como visitante – volta a sua casa apenas no dia 18 de março.

Já o Flamengo terá quatro dos seus próximos cinco jogos no Maracanã – dois deles pela Libertadores. Nesta quarta, o Rubro-negro medirá forças com o Emelec, às 22h. Já no sábado, a equipe recebe o nova Iguaçu, para se manter na liderança do Carioca.

Comentários