O técnico do Botafogo Vagner Mancini comandou o seu segundo treino para o elenco, na manhã desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão. O treinador inovou ao levar quadro magnético para o gramado para dar instruções aos jogadores durante uma reunião antes do início das atividades.

Depois desta conversa, houve um treino físico, que ainda não teve a participação do preparador Moracy Santana, que veio com o treinador, mas que ainda não se apresentou. Na sequência, o treinador comandou um segundo coletivo, em que manteve a equipe do treino d quarta-feira, com a mesma formação que vinha sendo utilizada pelo antigo treinador, Eduardo Hungaro.

Sem Dória, que está com a Seleção Brasileira sub-20, Dankler iniciou o treinamento na equipe titular. Na sequência, Mancini fez tirou o defensor, colocando André Bahia ao lado de Bolívar. Outra mudança foi a entrada de Aírton na vaga de Marcelo Mattos. Em seguida, Edilson saiu para a entrada de Lucas, e Bolatti, entrou no lugar de Gabriel.

Na parte final do treino, qum iniciou o treino como titular, voltou à equipe principal, com o time começando e terminando os trabalhos com: Jefferson, Edilson, Bolívar, dankler e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra. Após as jogadas ofensivas, Mancini se preocupou muito com a reposição defensiva, pedindo a todo momento a volta dos jogadores de ataque para recompor o setor de meio campo.

Mario Risso, Alex, Anderson, Sassá, Luis Guilherme e Yguinho, que não estão nos planos para a sequência da temporada, estão treinando separados do elenco, esperando possíveis negociações.

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, no Morumbi, contra o São Paulo.

Fonte: Lancenet!