Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Mancini critica Airton por expulsão e prevê gancho: ‘Lembrou o Airton antigo’

0 comentários

Compartilhe

Aos 3min do segundo tempo, Airton cometeu falta em Alexandre Pato, chutou a cabeça do atacante e acabou expulso. Além de prejudicar a equipe, derrotada por 4 a 2 pelo São Paulo, o volante engordou sua lista de expulsões em jogadas violentas e poderá pegar uma gancho pesado do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Pelo menos é o que acredita o técnico do Botafogo, Vagner Mancini.

O treinador diz que já conversou com o atleta para evitar jogadas ríspidas e que irá bater um novo papo com o volante após a expulsão desta quarta-feira. Para Manicni, o cartão vermelho foi justo e Airton prejudicou o Botafogo na partida. O comandante do Alvinegro, no entanto, fez questão de ressaltar que o jogador tenta mudar sua estigma e que o lance representou um retrocesso.

“Não tenha duvida que sim [irá conversar com Airton]. Ele exagerou, foi justamente expulso e fez que nosso time jogasse com um a menos o segundo tempo todo. Pouco antes, fez lindo lançamento e deixou Wallyson na cara do gol. Ele tem força, mas muita qualidade também. Cresceu assustadoramente de produção, mas, infelizmente, ele lembrou o Airton antigo. Ele vinha sendo um dos melhores do Botafogo. Teve uma recaída grande. Foi justa a expulsão”, disse o treinador.

Ao projetar o futuro do Botafogo, que teve 16 desfalques nesta quarta-feira, Vagner Mancini foi honesto e disse que ainda não sabe se poderá contar com Airton. O treinador previu que o volante deverá ser julgado pelo STJD e espera a decisão para ter melhor noção de como poderá armar o Alvinegro nas próximas rodadas.

“Tenho a volta de alguns atletas [Jefferson, Ramirez e Edílson] e não terei outros [Airton, Bolatti]. Daqui a dez dias podemos ter 90% do grupo. Até lá vai ter julgamento do Airton, sabemos que vai acontecer isso. Teremos mais dois ou três jogos nessa dificuldade [desfalques]. Outras equipes também passam pela mesma dificuldades e outras ainda enfrentarão. Espero que essa fase tenha fim e que possamos escalar o que temos de melhor”, concluiu Vagner Mancini.

Com a derrota para o São Paulo, o Botafogo se manteve na 14ª colocação, com 22 pontos, apenas dois a mais que o Coritiba, primeiro time na zona de rebaixamento, com 20. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre.

Comentários