Após a derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Goiás, Sheik não mediu as palavras e detonou a atuação da equipe. Segundo o atacante, faltou empenho ao time em certos momentos do jogo. Nesta quinta-feira, o técnico Vagner Mancini minimizou a critica de Emerson aos companheiros e preferiu exaltar a liderança do atleta diante do elenco.

“Emerson estava se referindo ao que viu durante todo o jogo. Um primeiro tempo muito bom e um segundo tempo com atitudes diferentes do que aconteceu nos 70min iniciais. É um desabafo, porque o Emerson é muito franco. Ele fala o que está sentindo”, disse Mancini no programa Arena SporTV.

“Essa entrevista não soou de forma negativa, mas sim positiva. Todo mundo tem que botar a  cara nesse momento. Não podemos nos esconder diante de nenhum quadro. Temos que falar o que estamos sentindo, e não o que todos querem ouvir”, completou.

Mesmo com pouco tempo de Botafogo, Emerson já é um dos líderes do elenco ao lado de Jefferson e Bolívar. A sinceridade do atacante, de acordo com Mancini, não influenciará o relacionamento com os companheiros a partir de hoje. Para o treinador, o que foi dito é normal no futebol.

“Emerson foi muito bem aceito. É um líder, junto com Bolívar, Jefferson e Edilson. Ele está integrado ao dia a dia e é respeitado por todos. Não acho que ele tenha falado nada demais. Ele cobra diariamente do grupo isso. No futebol tem que falar a verdade. É obvio que algumas verdades só se falam no vestiário. Nada de anormal, eles falam isso entre eles. Muita gente pode estranhar essa declaração, mas isso é uma opinião do grupo”, afirmou Vagner Mancini.

“O Botafogo oscila dentro de campo, tem dificuldades emocionais para administrar momento. O Botafogo não está pronto por causa dessa oscilação, mas sou otimista e ainda acho que poderemos brigar lá em cima”, finalizou.

O Botafogo só voltará a campo no dia 21, quando visitará o Grêmio, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Até lá, o Alvinegro espera agir no mercado e diminuir a insatisfação de Vagner Mancini para a sequência do Brasileirão.

Fonte: UOL e Sportv