Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Mancini faz contas contra o rebaixamento: ‘Nossa projeção é de 18 pontos’

0 comentários

Compartilhe

Depois de prometer ser mais presente no dia a dia do futebol do clube, o presidente Maurício Assumpção assistiu de perto ao treino do Botafogo, nesta terça-feira pela manhã, no campo anexo do Engenhão. “Vigiado” pelo mandatário, o técnico Vagner Mancini trabalhou bastante jogadas de bola parada na véspera do importante duelo contra o Palmeiras, marcado para esta quarta às 19h30, no Maracanã.

Em um confronto direto contra o time paulista para fugir na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Mancini já faz as contas matemáticas. Segundo ele, o Botafogo precisa somar mais 18 dos 36 pontos que ainda pode conquistar, nas últimas 12 rodadas, para chegar a um total de 44 pontos no fim e escapar da queda para a Segunda Divisão.

“Muita gente diz que esse jogo contra o Palmeiras é um jogo de seis pontos, mas eu acho que é um jogo de 18 pontos. Nas nossas contas, o Botafogo vai ter que somar mais 18 pontos daqui até o final do campeonato para sair do rebaixamento, se não for um pouco mais do que isso. Se nossa projeção é de 18 pontos, então cada vitória representa 18 pontos, e isso já foi passado para os atletas. Nosso adversário é um rival direto, temos que estudar o Palmeiras, ter a capacidade de jogar melhor e vencer dentro de casa”, afirmou Mancini, em entrevista coletiva após o treino desta terça.

Com dores musculares, o meia Carlos ALberto e o atacante Rogério não participaram da atividade, mas não preocupam para a partida. Desta forma, a equipe alvinegra deve ser escalada com: Helton Leite; Régis, Matheus Menezes, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Fabiano e Carlos Alberto; Rogério e Zeballos.

Depois de 26 rodadas disputadas no Brasileirão, o Botafogo atualmente ocupa a 19ª e penúltima colocação, com 26 pontos.

Comentários