Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Mancini: ‘Jobson seria muito importante. Espero que domingo possa jogar’

0 comentários

Compartilhe

Tudo estava planejado para que o atacante Jobson, enfim, fizesse sua reestreia pelo Botafogo diante do Goiás, nesta quinta-feira. Mas minutos antes da partida a diretoria do clube carioca recebeu um aviso ligação da CBF. E houve um aviso: a entidade tinha uma documentação do Ministério do Esporte no qual era recomendado que Jobson não entrasse em campo diante do Goiás no Maracanã. O motivo seria uma recusa do atacante em realizar um exame antidoping durante sua passagem pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o que teria resultado em uma suspensão.

A informação sobre o motivo do corte de Jobson do banco de reservas foi confirmada após a partida pelo ténico Vagner Mancini. O jogador é representado pelo advogado Marcos Motta no caso e o impedimento de que Jobson atue não teria chegado ao conhecimento de seu estafe.

Dentro de campo, o Botafogo venceu o Goiás por 1 a 0, Mancini valorizou o resultado, mas lamentou não ter tido a possibilidade de escalar Jobson. Após o jogo, o treinador garantiu que teria usado o atacante se não houvesse o alerta da CBF.

“Meia hora antes do jogo chegou uma recomendação da CBF sobre o Jobson, porque há um processo em execução no mundo árabe. Nós já sabíamos disso, o advogado do atleta tinha nos dito, mas disse que isso impediria o Jobson de jogar, Quando chegou a recomendação antes do jogo, achamos melhor retirar o jogador, mesmo sabendo da importância que ele tem. Hoje ele é um atleta integrado ao grupo do Botafogo, e eu certamente usaria ele no jogo de hoje. Acho que ele seria muito imprtante, mas achamos melhor deixá-lo de fora. Espero que até domingo ele esteja apto para jogar”, explicou Mancini.

Jobson tem contrato com o Botafogo até o fim de 2015 e vive envolvido em polêmicas. Após retornar do exterior, ele quase acertou com a Portuguesa, mas preferiu tentar nova chance no Botafogo. Após treinar com afinco, ele foi aprovado pela comissão técnica para voltar a estrear. Mas não teve sucesso.

Com a vitória desta quinta-feira, o Botafogo agora soma 26 pontos e está na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, um ponto à frente do Palmeiras, o 17º colocado e primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

Comentários