A situação é desesperadora. 33 pontos a quatro rodadas do fim do Brasileiro. No cálculo frio, o Botafogo precisa vencer as últimas quatro partidas no Campeonato Brasileiro. Caso tropece em apenas uma, terá de torcer contra adversários. A água chegou no pescoço, incomoda. Mas o goleiro Jefferson garante que não por conta da derrota de 1 a 0 para o Fluminense no clássico deste sábado.

“Isso está batendo faz tempo. É a realidade do Botafogo. Já está difícil, viramos o segundo turno com a complicação, são poucas vitórias. Sabemos do risco que tem, mas temos de levantar a cabeça”, disse o goleiro e capitão do time, Jefferson.

Já o técnico Vagner Mancini lamentou o gol sofrido no clássico, mas elogiou a postura vista no vestiário, com cobranças entre os jogadores e postura de fé na salvação.

“Foi talvez o melhor vestiário que vi após o jogo. Todo mundo colocou sua opinião de forma veemente. São posições que me fazem seguir acreditando numa sequência de vitórias para que possamos sair dessa siuação desconfortável que mexe com os nervos de todo mundo”, disse Mancini.

Neste domingo, o elenco tem folga e retorna aos treinamentos na segunda-feira, visando a preparação para o jogo com o Figueirense, quarta-feira, em São Januário.

Fonte: ESPN.com.br