Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

Mancini sobre sentimento no Botafogo após demissões: ‘É muito estranho’

comentários

Compartilhe

O técnico Vágner Mancini viu algo de positivo na derrota por 2 a 1 para o Vitória, no Barradão, que afundou ainda mais o Botafogo na zona de rebaixamento. Para ele, o time jogou melhor e não merecia ter perdido mesmo fora de casa. Ao comentar a demissão de quatro jogadores na última sexta-feira, Bolívar, Emerson, Edílson e Júnior César, Mancini falou sobre a superação necessária para quem ficou.

– É muito estranho. De repente, temos que nos deparar com o emocional dos atletas após a perda de amigos. Isso abala o grupo – reconheceu o treinador ao site Globo Esporte. – O jogador se coloca no lugar daquele que saiu, mas rapidamente eles entenderam que a vida segue e temos que virar a página. Alguns saíram do nosso convívio, mas agora temos a chance de reescrever uma nova história, por respeito a esses que saíram e pela camisa do Botafogo, uma instituição centenária, com muita história e títulos.

Na quarta-feira, o alvinegro enfrenta um rival direto na luta contra o rebaixamento. Será o Palmeiras, Às 19h30m, no Maracanã. Depois, o time enfrenta no Brasileiro o Corinthians, em Manaus.

– Se tirarmos o Cruzeiro, todos os outros estão equilibrados de certa forma, com ligeira vantagem para as que estão na parte de cima porque jogam com mais tranquilidade – analisou o treinador. – Se você faz seis ou nove pontos, muda de bloco. Se não vence, cai demais. Importante é não achar que está tudo perdido. Faltam 12 partidas ainda a ser jogadas, e depois de hoje acredito mais ainda.

Contra o Palmeiras, Mancini não terá Dankler, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Sem ele, o jovem Matheus Menezes, que é irmão do ex-jogador do clube Felipe Menezes, será titular. Ele jogou apenas duas vezes no ano, uma pelo time reserva que disputou o Carioca e outra contra o Criciúma.

Comentários