Vagner Mancini detectou um problema no Botafogo. O técnico, que já criticava o preparo físico do time, não mediu palavras após o empate em 1 a 1 com o Vitória. Ele detonou as condições dos jogadores, principalmente na parte final dos jogos.

– Incomoda o fato de estar com o jogo na mão, com várias oportunidades para fazer o segundo gol, aí entrega a bola, adversário sai do centro do campo, faz a jogada e o empate. Vejo o Botafogo de novo com falta de força incrível em termos físicos. Não consegue realizar nada depois dos 20 minutos. É uma deficiência que temos hoje que vamos ter que acertar após a Copa do Mundo. É visível a queda de força e velocidade, tem nos acarretado sérios problemas na competição – reclamou.

O treinador evitou fazer críticas ao antigo preparador físico (Ricardo Henriques) e afirmou estar na expectativa pela chegada de Moraci Sant’anna, tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira.

– Não vou entrar no campo de quem estava antes, até porque eu não estava aqui. Mas a capacidade física para realizar o que peço não é suficiente. Não estou direcionando para ninguém. Mas um trabalho que é feito para jogar como quero terá que ser refeito na pausa para a Copa do Mundo. Espero a chegada do Moraci, estão nos detalhes finais – disse.

Fonte: Redação FogãoNET