Um dos destaques do Botafogo neste Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Neílton está emprestado pelo Cruzeiro e deve retornar para Minas Gerais após o final da segunda divisão. O desejo do atleta, contudo, é seguir no alvinegro carioca, mas essa permanência não será fácil.

Isso porque, segundo apurou a reportagem da ESPN, Mano Menezes, técnico que assumiu o Cruzeiro em setembro, deseja contar com o atacante em 2016. Oficialmente, o time mineiro não fala sobre os jogadores emprestados.

“Após o Campeonato Brasileiro, iremos publicar uma lista com os jogadores emprestados que voltam a fazer parte do elenco e com os que serão colocados para negociação. Agora é uma falta de respeito com os atletas que estão na disputa dos campeonatos, e temos ainda uma remota chance de G-4, que pode virar G-5”, declarou Bruno Vicintin, vice de futebol cruzeirense.

Revelado pelo Santos, Neílton entrou em atrito com a diretoria santista e acabou se transferindo ao Cruzeiro. No time mineiro, contudo, o jovem não decolou e teve poucas oportunidades com Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo.

Emprestado ao Botafogo, o atacante assumiu a posição de titular e, até o momento, soma seis gols na Série B. Com 65 pontos, o alvinegro carioca é o líder da segunda divisão com cinco pontos de vantagem sobre o Vitória, segundo colocado, e com 11 a mais que o primeiro clube fora do G-4, que é o Bahia.

Além de poder voltar ao Cruzeiro ou ter empréstimo renovado com o Botafogo, Neílton também tem sondagens do futebol europeu.

Fonte: ESPN.com.br