Apesar de ter conquistado a vaga para a final do Campeonato Carioca e concentrar suas atenções para os duelos decisivos contra o Vasco nos próximos dois domingos, o Botafogo não esquece do planejamento para a sequência da temporada. E de olho na reformulação do elenco para a disputa da série B, a diretoria alvinegra inicia suas movimentações no mercado da bola antes da competição nacional.

Nesta segunda, o clube acertou o empréstimo do zagueiro Dankler ao Joinville até o final de 2015. No clube de Santa Catarina, o defensor que não vinha tendo espaço em General Severiano disputará a série A do Brasileiro. O atleta será apresentado no novo time nesta terça-feira.

Enquanto Dankler sai, outros dois nomes estão perto de se juntarem ao elenco botafoguense. A diretoria tem negociações avançadas com Diego Rosa, lateral do Volta Redonda, e Rafael Oliveira, atacante do Botafogo-PB, que chegam para a sequência do ano.

“As conversas estão muito adiantadas e devemos fechar essas questões nos próximos dias. Estamos montando um elenco bom para a série B”, confirmou o vice-presidente de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Mantuano, em entrevista à Rádio Tupi.

“Não vamos ter grandes estrelas, até porque é um torneio diferente. Não adianta querer uma equipe de série A, como o Vasco fez no ano passado, trazendo grandes jogadores e tendo dificuldades. Buscamos jogadores de qualidade, mas principalmente com o espírito de luta que vamos necessitar para a temporada na segunda divisão”, completou o cartola.

Fonte: UOL e Rádio Tupi