Maracanã: contrato é de 35 anos. Bota terá vestiário e loja

Compartilhe:

 

O Botafogo já tem uma nova casa para a temporada 2013. O clube passará a mandar jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no Maracanã já a partir de Botafogo x Internacional, na próxima semana. Em coletiva de imprensa que contou com o presidente alvinegro Mauricio Assumpção, o diretor executivo Sergio Landau e o presidente do Consórcio Maracanã S. A. João Borba, a parceria foi divulgada oficialmente.

“No dia de hoje, o Botafogo, em conjunto com o Consórcio Maracanã, anuncia essa parceria para a disputa de algumas partidas de futebol em que o clube tem mando de campo no Maracanã. O acordo estabelece prazo de 35 anos e, quando da reabertura do Estádio Olímpico João Havelange, há flexibilidade para sentar e conversar sobre melhor mecanismo”, explicou Mauricio Assumpção, que revelou outras vantagens.

“O Botafogo terá direito a um vestiário customizado e a uma loja móvel para venda de artigos oficiais. O clube está muito satisfeito com o contrato firmado. Tanto o Botafogo quanto o consórcio estavam achando o modelo ideal para fechar. Financeiramente, se for comparar contrato avulso com o Maracanã e deste modelo, teríamos nossa receita aumentada em cerca de 120%”, comentou.

No modelo, o Botafogo terá direito à venda de ingressos dos 43 mil lugares atrás dos gols. A previsão é de, no mínimo 10 jogos este ano, e 15 a partir de 2014. Também satisfeito com o acordo, João Borba, presidente do Consórcio Maracanã S. A., espera ver o estádio cair rapidamente no gosto da torcida botafoguense.

“O Maracanã é de todos. A ideia é clubes e famílias virem ao Maracanã. Esse contrato tem uma duração maior e determinadas situações fixas, como todo contrato. Temos um estádio com alta tecnologia e um novo desenho. Vamos chegar rapidamente ao ponto de excelência para a população e o torcedor”, confia João Borba.



Fonte: Site Oficial do Botafogo
Comentários