Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Marcelo Benevenuto é o único do Botafogo na seleção de 12 jogadores (!) do Carioca; Autuori não vota em eleição

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Seleção do Campeonato Carioca de 2020
Instagram/Campeonato Carioca

O zagueiro Marcelo Benevenuto foi o único jogador do Botafogo a aparecer na seleção oficial do Campeonato Carioca, divulgada nesta segunda-feira pelo perfil oficial da competição nas redes sociais. O time foi dominado pelo campeão Flamengo, que colocou sete atletas na formação ideal – que teve 12 jogadores (!).

A seleção foi formada com votos dos técnicos dos clubes participantes, mas Paulo Autuori, do Botafogo, não participou. Segundo a Federação, o treinador alvinegro justificou a negativa em votar pelo fato de ter comandado poucos jogos no Estadual – ele assumiu o clube apenas na Taça Rio.

Paulo Autuori foi um dos maiores críticos do retorno apressado do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus, e deu declarações que geraram até mesmo uma suspensão preventiva pelo TJD-RJ. O Botafogo, posteriormente, conseguiu um efeito suspensivo, e o técnico comandou a equipe nos últimos dois jogos, contra Portuguesa e Fluminense.

Banner do Dia dos Pais da loja Estilo Piti para o FogãoNET | Carteiras e mochilas com preços especiais

Como ficou a seleção do Campeonato Carioca

A seleção dos melhores do Campeonato Carioca de 2020 foi formada por Douglas (Volta Redonda); Rafinha (Flamengo), Rodrigo Caio (Flamengo), Marcelo Benevenuto (Botafogo) e Jean Victor (Boavista) e Filipe Luís (Flamengo); Gerson (Flamengo), Nenê (Fluminense) e Everton Ribeiro (Flamengo); Gabriel Barbosa (Flamengo), João Carlos (Volta Redonda) e Bruno Henrique (Flamengo).

O curioso é que foram dois laterais-esquerdos, já que não havia critério de desempate. Jorge Jesus, do Flamengo, e Odair Hellmann, do Fluminense, foram eleitos os melhores técnicos da competição, também empatados.

Gabriel Barbosa, do Flamengo, foi eleito o craque do Estadual. O atacante rubro-negro foi, ao lado de João Carlos, do Volta Redonda, o artilheiro da competição com oito gols.

Bandana da Costa do Marfim e Faixa Konichiwa da Estilo Piti

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários