Depois de aceitar a proposta do Botafogo para deixar o clube, Marcelo Mattos enfim assinou sua rescisão de contrato com o alvinegro. Uma reunião na tarde desta terça-feira entre o advogado do jogador e o vice-presidente jurídico do clube, Domingos Fleury, definiu o acordo entre as partes, deixando Mattos livre para assinar com outro clube.

De acordo com o advogado do jogador, o volante já deixou o Rio de Janeiro rumo a Salvador. Nesta quarta, Marcelo tem exames médicos programados para encaminhar o seu acerto com o Vitória.

— Assinamos ontem o destrato e o Marcelo está livre — disse o advogado André Milton. — Ele viajou para Salvador e está fazendo exames médicos no Vitória. A situação dele está bem encaminhada por lá — adiantou

O Botafogo ofereceu pagar os cerca de R$ 4 milhões referentes a direitos atrasados e salários futuros que Mattos teria a receber até o fim de seu contrato, em maio de 2016. Os pagamentos serão feitos em 70 parcelas, forma encontrada pelo clube para cumprir o acordo.

Com um salário na casa dos R$ 200 mil, Mattos estava fora do teto salarial estabelecido pelo Botafogo para esta temporada. O clube ofereceu um novo acordo ao jogador, tentando reduzir os seus vencimentos. A proposta, porém, não foi aceita.

A única alternativa encontrada foi oferecer a rescisão a Mattos. As conversas se arrastaram por uma semana, até o jogador entrar em acordo com a diretoria. Na disputa da Série B, pelo Botafogo, o camisa 5 fez apenas cinco jogos.

Fonte: Extra Online