Com vaga garantida nas semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo inaugurou a semana de treinamentos com uma movimentação segmentada nesta segunda-feira. Somente os atletas que não iniciaram a partida contra o Madureira – vitória alvinegra por 4 a 1, no Engenhão – foram a campo, e tiveram a companhia de atletas em fase final de recuperação. É o caso de Marcelo Mattos, Diego Jardel e Gegê. O trio trabalhou normalmente e pode integrar o banco de reservas na partida contra o Macaé, quarta, válida pela última rodada estadual.

Todavia, Marcelo Mattos, Diego Jardel e Gegê devem ser poupados pela comissão técnica, que já projeta um difícil desafio nas semifinais. Mesmo com a chance de levantar o troféu da Taça Guanabara, o discurso de René Simões é de precaução. A mesma medida cautelosa deve ocorrer com o centroavante Tássio. Após torcer o joelho no clássico contra o Vasco, o dianteiro apenas correu e deu indícios de que não será relacionado pelo dono da prancheta botafoguense.

No final da atividade, alguns titulares deixaram a academia e figuraram no gramado: Diego Giaretta, Alisson, Renan Fonseca, Thiago Carleto, Tomas e Bill. O sexteto deu apenas voltas leves no entorno do gramado, que recebeu a visita de membros do Comitê Paraolímpico Internacional, responsáveis por vistoriar o Engenhão.

O duelo contra o Alvianil praiano está agendado para às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Engenhão. A representação de General Severiano precisa de uma combinação de resultados para conquistar a Taça Guanabara: além de triunfar sobre o adversário, deverá torcer por um tropeço flamenguista diante do lanterna Nova Iguaçu, que medirão forças, curiosamente, em Macaé, no estádio Cláudio Moacyr.

Fonte: Terra