Com muitos desfalques por conta de lesão, René Simões usou criatividade nesta sexta-feira para realizar um treino tático no campo anexo do estádio Nilton Santos. Para surpresa de todos, o treinador resolveu testar Airton entre os titulares na atividade. O volante estava treinando em separado com outros jogadores que não estão sendo aproveitados, mas foi chamado para participar do esboço da equipe que enfretará o Madureira, no domingo.

Apesar da participação, o volante ainda não sabe se será realmente reintegrado e aproveitado, ou se foi apenas um quebra-galho. A presença de Airton foi justificada pelo enorme número de desfalques. Marcelo Mattos, titular na posição, não treinou por conta de dores lombares e está vetado para o jogo de domingo. Outra novidade foi o Elvis, que entrou no lugar de Tomas. O meia realizou apenas atividades físicas em separado.

O atacante Henrique, que também treina com outros jogadores que não estão sendo aproveitados, foi outro a treinar com o elenco alvinegro na tarde desta sexta-feira. No entanto, ele apareceu entre os reservas. A equipe titular que René usou foi: Renan, Gilberto e Carleto; Airton, Fernandes, Willian Arão e Elvis; Jobson e Bill.

Como a participação de Mattos no jogo de domingo ainda é dúvida, também podem ocorrer mudanças na zaga. Isso porque o zagueiro Diego Giaretta, que jogou improvisado como volante contra Vasco e Botafogo-PB, pode voltar à defesa. René também tem a opção de escalar Alisson ao lado de Renan Fonseca.

Fonte: O Dia Online