O Botafogo deve ceder mais um atleta revelado na base “de graça”. Segundo o repórter Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o lateral-direito Marcinho pode ser negociado com o Corinthians sem receber nenhuma quantia, mas manteria 50% dos direitos econômicos do jogador.
Ainda de acordo com o repórter, o Botafogo também teria dívidas passadas perdoadas pela diretoria do Corinthians. Segundo o repórter Thiago Franklin, uma parte dessa dívida se refere aos salários do volante Jean, que atuou no Glorioso emprestado pelo clube paulista em 2018 e 2019.
Marcinho perto de poder assinar pré-contrato
O contrato de Marcinho com o Botafogo termina no final deste ano, e a partir de 1º de julho ele já poderia assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça. Com os moldes do negócio sendo debatidos com o Corinthians, o Glorioso pelo menos manteria parte dos direitos econômicos.
Botafogo e Corinthians ainda não discutiram ‘números‘
O site Globoesporte.com escreve que outros clubes do Brasil e do exterior fizeram sondagens por Marcinho, mas a única proposta que chegou até agora ao Botafogo foi a do Corinthians. Vice-presidente comercial e de marketing do Fogão, Ricardo Rotenberg disse que “não existem números ainda” na negociação com o Alvinegro paulista.