Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Mario Risso elogia Loco Abreu e acerto com Botafogo: ‘É como jogar no Real Madrid’

0 comentários

Compartilhe

A relação entre o Botafogo e o futebol uruguaio segue crescendo. Após a bem-sucedida passagem de Loco Abreu e com a presença de Lodeiro no elenco, a torcida criou uma empatia com os jogadores do país. E, a julgar pelas palavras do zagueiro Mario Risso, novo reforço alvinegro, o sentimento é recíproco.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, ele comparou o Glorioso ao Real Madrid e afirmou que realizará um sonho de criança ao vestir a camisa do Botafogo:

– É um sonho de criança vestir a camisa do Botafogo. É como jogar pelo Real Madrid. O Campeonato Brasileiro não passa no Uruguai, mas recebi as melhores informações possíveis sobre o clube. Estou muito agradecido pela proposta e pelo interesse em mim.

O único clube que Mario defendeu na carreira foi o Defensor (URU). Como o contrato acabou no fim de 2013, ele recebeu propostas de outros clubes, mas garantiu que não demorou nem um pouco para aceitar a do Alvinegro, ainda mais sabendo da boa relação dos torcedores com seus compatriotas:

– O fato da torcida gostar dos uruguaios é ótimo. Já vi fotos na internet. É uma torcida muito bonita e estou muito ansioso para encontrá-la. Eles me apoiarão e colocarão o time para cima nos momentos mais difíceis. É algo incrível. Fico muito honrado por gostarem tanto de jogadores do meu país.

Um dos maiores ídolos do Botafogo é Loco Abreu, que passou por General Severiano entre os anos de 2010 e 2012. Mario elogiou o camisa 13 e afirmou que espera seguir os passos dele no clube da Estrela Solitária.

– Ele é um excelente goleador e uma pessoa de caráter ímpar. Em todos os clubes que passa, sempre deixa uma imagem boa com a torcida. No Botafogo, foi além e é um ídolo do clube. Espero seguir o exemplo dele.

O atleta desembarcará no Rio, na terça-feira, por volta de meio-dia, para realizar exames médicos. A tendência é que, após os testes, ele se apresente ao técnico Eduardo Hungaro. Com ele, o Bota passa a ter quatro estrangeiros no elenco. Os outros são Bolatti, Ferreyra e Lodeiro.

Comentários