Em tempos de pandemia, o atacante Matheus Babi foi apresentado oficialmente à torcida e à imprensa na noite desta sexta-feira, com um vídeo publicado pela Botafogo TV. Ao lado do vice-presidente de futebol do clube, Marco Agostini, o centroavante ex-Macaé assinou contrato com o Glorioso até dezembro de 2021, emprestado pelo Serra Macaense, e prometeu honrar a camisa alvinegra.
– Estou muito feliz e orgulhoso em vestir essa camisa, é fruto de um trabalho há bastante tempo. Ansiedade está muito grande, todo dia ali na beira do campo ansioso perguntava para o Agostini quando vai ser a apresentação. Espero ter bons resultados dentro de campo e aproveitar essa oportunidade. Minha família é toda Botafogo, vou honrar essa camisa o máximo que puder – afirmou Babi.
Centroavante de boa estatura e com faro de gol, Babi balançou as redes cinco vezes neste Campeonato Carioca pelo Macaé – uma vez contra o próprio Botafogo, na Taça Guanabara. Porém, apesar de ser alto, gosta de sair da área também e apresentou suas credenciais à torcida:
– Como adversário foi bem difícil jogar contra, o setor defensivo estava muito bem postado, meio-campo junto… Agora do outro lado, a favor, espero ter muitas alegrias e fazer muitos gols. Procuro ser bastante dinâmico, me movimentar bastante, finalizo com as duas pernas, tenho um bom cabeceio e espero ajudar a equipe com essas características – enumerou.
Marcos Agostini explicou que Babi foi observado desde a fase preliminar do Estadual, chamada de Seletiva, quando o Macaé alcançou, ao lado da Portuguesa, vagas na fase principal. O nome do atacante foi aprovado pelo técnico Paulo Autuori.
– Matheus Babi foi fruto de uma análise de mercado, o comitê de futebol acompanhou a trajetória da Seletiva, depois houve a avaliação de desempenho já no Carioca. Foi uma escolha que fizemos apostando em seu potencial. Só partimos para uma contratação quando o jogador se encaixa no perfil do treinador. O Paulo viu as características dele e de imediato falou que se encaixaria muito bem no elenco. Em poucos dias o Matheus tem dado uma demonstração que tem muito a crescer com a gente. Desejamos que ele tenha muito sucesso na carreira e dê muitas glórias ao Botafogo – disse o dirigente.
Apesar de ter sido regularizado nesta sexta-feira, Babi não terá condições de enfrentar o Fluminense neste domingo, pelas semifinais da Taça Rio. O atacante poderá entrar em campo com a camisa do Botafogo apenas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, previsto para retornar em agosto.