O empate do Botafogo com o Corinthians neste sábado marcou também a estreia da joia Matheus Nascimento na equipe profissional do Glorioso. Ele entrou no segundo tempo e tornou-se o terceiro atleta mais jovem a estrear no Campeonato Brasileiro, segundo lista do blog “Futebol em Números“, do UOL.
Com 16 anos e 182 dias, Matheus Nascimento ficou atrás apenas do ex-Botafogo Yuri Mamute (16 anos e quatro meses, no Grêmio em 2011) e de Jô, o recordista com 16 anos e 3 meses em 2003, com a camisa do Corinthians. Curiosamente, foi de Jô o gol que decretou o empate neste sábado em Itaquera.
Matheus Nascimento superou Lincoln, cria do Grêmio e atualmente no Santa Clara (POR), em apenas dois dias – o ex-atacante gremista fez sua estreia em 2015 com 16 anos e 184 dias. A joia do Botafogo, titular da Seleção Brasileira Sub-17, ganhou elogios do técnico Paulo Autuori.
– Ele está trabalhando muito bem conosco, tem crescido muito, encorpado em termos físicos, tem absorvido bastante os conceitos, está com uma agressividade que vai fazer mais diferença a ele ainda pela qualidade que tem em termos técnicos. O trabalho está sendo feito de maneira lógica. Já tenho tempo de serviço para não estar olhando apenas o jogo, vejo de maneira mais abrangente – analisou Autuori na entrevista após o jogo.